
o PECADOR e a SALVAÇÃO de DEUS
João Batista foi um servo especialmente usado por Deus para o cumprimento de Seu propósito eterno nesta terra. Ao ver conteúdo de seu ministério, podemos constatar que sua intenção era pôr fim àquilo que o homem fazia. João Batista pregava o "batismo de arrependimento para a remissão dos pecados" (Marco 1:4).
O batismo tipifica e simboliza o enterro de tudo o que é velho. João sabia que a melhor maneira de acabar com algo é enterrando-o. Mas "enterrar" aquilo que o homem faz não é suficiente. São os pecados que produzem o homem pecador, ou é o homem pecador que produz o pecado? Certamente, o homem não é pecador porque peca; o homem peca porque é pecador.
A Bíblia é clara em dizer que o homem é pecador por natureza. Leia com atenção este texto: "Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos" (Romanos 5:19. É isso mesmo, nos tornamos pecadores e, por isso, pecamos.
Todos os atos por nós praticados que nõ tenham como fonte Deus mesmo, a Bíblia chama de "pecados", no plural. E tais "pecados" são originados em nós, em função de que há uma natureza maligna no homem que o leva à pratica de tais atos. A isto as Sagradas Escrituras chamam de "pecado", no singular: "Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim" (Romanos 7:16-17). Então, o "pecado" leva o homem a praticar "pecados". Assim, não basta ao homem ser perdoados dos "pecados", ele precisa também ser liberto do "pecado" que nele habita.
Para os primeiros, os "pecados", o Senhor Deus preparou a redenção, a remissão dos pecados pelo sangue precioso de Jesus Cristo (1 Pedro 1:18-19). Para o segundo , o "pecado", o Senhor Deus preparou a salvação, por meio do novo nascimento. Cristo morreu na cruz para nos redimir os "pecados"; ali também Ele aniquilou a natureza do "pecado" e Ele ressuscitou dentre os mortos para nos regenerar e, com essa nova vida, nos transformar, de glória em glória, até que tenhamos Sua forma, Sua imagem, e O possamos expressar corporativamente pela eternidade.
O que é necessário fazer para receber essa salvação? A Bíblia nos dá a pista: "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos" (Atos 4:12).
Aleluia! Nossa salvação está disponível no nome de Jesus! Durante tantos milênios, nosso Deus apenas ouviu: Santo! Santo! Santo!. Agora, o que Ele espera ouvir de nossos lábios é Seu doce e valioso nome. Amado leitor, diga em alto e bom som: SENHOR JESUS! Não perca tempo, encontre essa salvação que para você está preparada! Jesus é o Senhor! A Bíblia diz que "todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo" (Romanos 10:13).